Cuidados de beleza da mulher madura amplia oportunidades de negócios na RD Marketplace

Cuidados de beleza da mulher madura amplia oportunidades de negócios na RD Marketplace

Atão falada economia prateada ou economia da longevidade, que é o conjunto de todas as atividades econômicas das pessoas com mais de 60 anos, comentada largamente nos últimos anos pode facilmente ser aplicada no mercado de saúde, bem-estar e beleza com inúmeras oportunidades de negócios entre as mulheres 50+. Elas que são dessa faixa etária, e acima, estão em plena atividade profissional e social. Muitas são as provedoras da casa e se mantém super antenadas nos cuidados com a sua saúde, o bem-estar e a beleza.

Se antes existiam dúvidas sobre o potencial do mercado sênior, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a tendência é de amplo fortalecimento. Até 2050, o número de idosos (faixa considerada acima de 60 anos) chegará a dois bilhões de pessoas, no mundo, cerca de um quinto da população global. No Brasil, esta representatividade será ainda maior: dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2019 apontam que a expectativa é a de que, em 2060, o número de idosos seja maior que o de jovens.

“Como marketplace de saúde, bem-estar e beleza pioneiro no Brasil, também temos a missão de apoiar a quebra de estereótipos relacionados às mulheres maduras. Queremos mostrar que sim, a mulher mais velha deve e pode ter à sua disposição uma ampla variedade de produtos relacionados ao skincare, à prevenção, à atividade física e tudo mais que ela entenda que pode contribuir para o seu estilo de vida”, explica Mariana Mantovani , gerente de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

Na RD Marketplace, plataforma da RaiaDrogasil que conta com mais de 400 sellers e cerca de 100 mil produtos oferecidos nos sites e apps da Droga Raia e da Drogasil, os sellers podem comercializar diversos produtos e serviços voltados para ao público feminino maduro que está em pleno crescimento no Brasil.

Entre as linhas de produtos comercializadas hoje e de interesses futuros da companhia, além das voltadas aos cuidados com a pele, acessórios e produtos para cabelos, cosméticos e perfumaria, itens para exercícios físicos, higiene, nutrição e bem-estar, primeiros socorros, acessórios ortopédicos e de saúde em geral, produtos de cuidados pessoais naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis, saúde personalizada e terapias naturais, entre outros. Sempre pensando em produtos que beneficiem todos os públicos.